Six Sigma e Business Analytics

Já pensou em aliar o Business Analytics ao Lean Six Sigma na sua empresa? Se essa ideia nunca havia passado pela sua cabeça, você precisa começar a considerar essa estratégia.

O Lean Six Sigma é amplamente aplicado para melhoria de processos, economia de recursos e aumento nos lucros. Mas sua implementação pode ser ainda mais vantajosa se for aliado a outra ferramenta poderosa nos negócios: o Business Analytics.

O poder dessas ferramentas quando usadas em conjunto pode significar um maior destaque para sua empresa no mercado. Continue lendo este post e descubra como.

O que é Business Analytics?

Essa ferramenta permite um fortalecimento na gestão das empresas, já que oferece uma análise profunda dos dados. Estes dados são obtidos dos próprios sistemas internos das empresas, o que garante sua solidez. A partir destas informações, o Business Analytics prevê resultados e aponta possíveis melhorias nos processos da empresa.

Dessa forma, o Business Analytics permite elaborar estratégias mais precisas e alcançar melhores resultados para o negócio.

Saber utilizar essa ferramenta pode ser a chave para aumentar os lucros da sua empresa e obter maior vantagem competitiva no mercado.

Lean Six Sigma + Business Analytics

O Lean Six Sigma precisa de uma oportunidade de melhoria como ponto de partida para potencializar seu poder de melhorar os processos. Por sua vez, o Business Analytics gera muitas dessas oportunidades com seus métodos, mas não reforça a implementação do processo. Por isso, aliá-los é a solução perfeita para otimizar seus resultados e trazer crescimento aos seus negócios.

Na área da melhoria, por exemplo, o Business Analytics pode apontar com precisão que as vendas em determinada região estão caindo. Inclusive, o BA permite que estes dados sejam representados por meio de um gráfico de tendência. Com estes dados em mãos, pode-se desenvolver, com suporte das ferramentas Lean Six Sigma, uma forma de contornar esse problema.

O Business Analytics pode também descobrir que um produto tem potencial de mercado promissor, mas que a empresa não o está explorando adequadamente. Por meio de um projeto Lean Six Sigma pode-se conseguir identificar a melhor forma de aproveitar essa oportunidade.

Assim, unir o Lean Six Sigma ao Business Analytics pode ser uma ótima estratégia para otimizar os processos e melhorar a performance da sua empresa.

Acesse nosso site e descubra como podemos ajudar sua empresa positivamente a implementar e melhorar a cultura das operações em sua organização.

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Você também pode gostar