Hábitos do Profissional de sucesso

Observar os hábitos do profissional de sucesso é uma excelente forma de escolher quais membros da sua equipe estão prontos para receber um upgrade. No post de hoje, vamos mostrar quais sinais diferem estes talentos dos colaboradores comuns.

Um verdadeiro talento às vezes pode acabar passando despercebido, e, com isso, ser perdido pela empresa. O pior é que, mesmo na era do conhecimento, encontrar um profissional de sucesso ainda é um desafio.

Então, uma empresa que pensa de forma estratégica, deve saber identificar estes talentos e retê-los. Mas, como será possível fazer isso? Simples: basta observar se na rotina da sua equipe, alguns dos hábitos do profissional de sucesso está presente. 

Não para por aí: depois de descobri-los, é importante encontrar formas de mantê-los engajados, para que não deixem a empresa. Isso pode ser feito, por exemplo, através de treinamentos.

A ideia é demonstrar que a empresa reconhece o valor deste profissional e está interessada em refinar ainda mais suas habilidades. Que a companhia quer investir neste talento e em sua carreira.

Hábitos do profissional de sucesso

Encontrar um profissional de sucesso, em quem valha a pena investir, pode não ser fácil, mas é possível. Existem muitos exemplos por aí e, com certeza, em sua empresa deve haver mais de um. Basta saber identificá-los.

Para te ajudar, separamos abaixo, alguns hábitos que destacam o profissional de sucesso:

Foco

Um profissional que tem como hábito manter o foco, é mais produtivo e realiza tarefas com menos falhas. Este talento, ao manter a atenção concentrada em sua tarefa atual, pode corrigir qualquer  erro cometido assim que ele ocorre. Com isso poupa tempo com retrabalho e permite adiantar algumas tarefas.

Este hábito deve ser valorizado, principalmente quando lembramos do quanto a procrastinação é comum e prejudicial. Esta é uma das grandes sabotadoras de uma boa performance para qualquer empresa.

Organização

Um colaborador que mantém suas atividades organizadas, planeja melhor como realizar cada tarefa, qual delas priorizar e como executá-las.

Aquele funcionário que conserva uma mesa organizada, encontra mais facilmente os itens que precisa para executar seus afazeres. O que o torna mais ágil.

O profissional que zela por uma agenda organizada também é mais apto a honrar compromissos e seguir o cronograma

Em outras palavras, a organização é um excelente indicador para apontar um profissional de sucesso.

Melhoria contínua

Procurar sempre melhorar, evoluir em sua carreira mas também como pessoa é outro dos hábitos do profissional de sucesso.

Observe, portanto, quais membros em sua equipe estão sempre interessados em workshops, seminários e aperfeiçoamentos. Assim como aqueles que sempre leem obras relevantes a sua área de atuação, procurando estar alinhados às tendências do segmento.

Nestes vale a pena investir e dilapidar ainda mais suas habilidades, para que estendam seu sucesso à toda a companhia. Afinal, se eles levam este sucesso para onde for, então, o ideal é que permaneçam em sua empresa, não concorda?

Valorize os profissionais de sucesso da sua empresa!

Agora que você sabe reconhecer hábitos do profissional de sucesso autêntico, já pode reunir uma equipe para receber um treinamento. Afinal, assim estará demonstrando que valoriza os esforços destes colaboradores e está empenhado em torná-los ainda mais excelentes.

Um treinamento do Lean Six Sigma é a melhor opção para estes profissionais. Isso porque esta metodologia possui certificações pontuais para refinar habilidades, desenvolver competências e criar verdadeiros líderes.

Para aplicar este treinamento, confie em nossa experiência e excelência! Nós, da Iwankio Consulting somos especialistas em certificações Lean Six Sigma. Inclusive, já atendemos diversas empresas renomadas, formando uma equipe de líderes impecáveis em cada uma delas.

Junte-se aos nossos inúmeros casos de sucesso! Entre em contato ou preencha este formulário para conhecer nossos treinamentos e escolher o ideal para a sua equipe.

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Você também pode gostar